Hoje quero compartilhar com você os ensinamentos mais poderosos que aprendi nesse livro, O Poder do Subconsciente”, do Joseph Murphy. Esse livro abre o jogo sobre como reprogramar a mente, criar a vida dos seus sonhos e desbloquear o seu poder interior.
Subconsciente é um superpoder
Logo no início do livro, Murphy deixa claro: seu subconsciente é como um jardim. Tudo o que você planta (pensamentos, crenças, emoções), ele cultiva. Se você colocamos sementes de medo ou dúvida, adivinha? Vamos colher insegurança. Mas se plantarmos confiança e pensamentos positivos, o universo reflete isso de volta.
Quando comecei a aplicar esse conceito, percebi que eu era minha maior sabotadora. Eu queria coisas grandes, mas as vezes vinha pensamento como: “Isso nunca vai dar certo” ou “Eu não sou boa o suficiente”.
Por isso, decidi fazer um experimento!! Todos os dias, antes de dormir, repetia uma afirmação simples e poderosa:
“Eu sou capaz, eu mereço e eu recebo todas as bênçãos que a vida tem para me oferecer.”
No começo, eu não acreditava muito, mas, aos poucos, senti mudanças internas. Eu me senti mais confiante, comecei a atrair oportunidades e, o mais importante, parei de duvidar de mim mesma.
Visualização
Se você já me acompanha aqui (ou no Tiktok – segue lá!), você já deve saber que eu AMO visualização porque já me ajudou a manifestar muitas coisas.
No livro, Murphy explica que, quando visualizaamos algo com emoção e clareza, noss subconsciente trabalha para transformar isso em realidade. Eu sou a prova viva que isso funciona!!
+ Aprenda mais sobre visualização aqui nesse post
Substitua medo por fé
Murphy fala muito sobre o medo ser o maior inimigo do progresso. Ele sugere que, sempre que você sentir medo, deve substituí-lo por fé.
Tem inclusive uma frase que eu vi no Instagram outro dia, eu simplesmente amei! “Fé e medo: ambos demandam que você acredite em algo que você não vê. Faça a sua escolha.”
Antes de entrar no mundo das manifestações conscientes, eu era a “rainha do e se…”. “E se isso não funcionar?” ou “E se eu fracassar?”. Mas, em vez de lutar contra o medo, comecei a transformá-lo em afirmações de fé.

As palavras têm poder
Esse foi um grande “uau” pra mim! Quando entendi o impacto que as palavras têm sobre a minha vida, tudo mudou. A ideia principal aqui é simples: o que você diz e pensa repetidamente se torna uma ordem para o seu subconsciente.
Se suas palavras estão carregadas de negatividade, é como se você estivesse constantemente programando sua mente para atrair mais situações ruins. Por outro lado, se você escolhe palavras positivas, está plantando sementes de transformação e abundância.
Murphy explica que o subconsciente não faz julgamentos, nem distingue brincadeira de verdade. Ele simplesmente aceita tudo o que você diz como uma ordem. Quando você fala algo como “Eu sou tão azarada” ou “Nunca vou conseguir pagar minhas contas”, o subconsciente entende isso como a sua realidade e começa a buscar maneiras de confirmar essas ideias.
Agora, olha que interessante: suas palavras ativam emoções e crenças, que por sua vez moldam suas ações e resultados. Então, mudar o que você diz não é só uma questão de “pensamento positivo”, mas de reprogramar sua mente para o sucesso.
Diquinha para ajudar a mudar seus pensamentos
Se você quer transformar sua vida usando as palavras, aqui estão algumas estratégias simples que funcionaram muito bem pra mim e que certamente vão te ajudar muito também:
1. Repare no que você diz automaticamente
Muitas vezes, soltamos frases negativas sem nem perceber. Comece a prestar atenção no que você fala sobre si mesma e sua vida. Se perceber algo negativo ou que vá contra o que você quer, pare imediatamente e reformule.
2. Crie um repertório de afirmações positivas
Escolha frases que reforcem os resultados que você deseja alcançar. Além disso, tenha o hábito de repetir essas afirmações em frente ao espelho, olhando nos seus olhos… você vai sentir a diferença na sua energia.
3. Escreva suas afirmações diariamente
Além de dizer, escreva suas afirmações. A escrita reforça a conexão com o seu subconsciente. Eu, por exemplo, tenho um caderno só para isso. Todas as manhãs, escrevo frases positivas para começar o dia com a mentalidade certa.
Gratidão é a base de tudo!!
A gratidão não é só um clichê espiritual como muita gente acha por aí… pelo contrário, ela é literalmente uma ferramenta poderosa de manifestação. Sabe por quê? Porque quando você vibra em gratidão, está dizendo ao universo (e ao seu subconsciente) que você já é próspera, já tem o que precisa e merece receber ainda mais.
Murphy explica que o subconsciente responde às emoções que você alimenta. E a gratidão é uma das emoções mais elevadas e magnéticas que existem. Quando você se sente grata, está criando uma energia positiva que atrai mais coisas pelas quais você pode agradecer. É como se o universo dissesse: “Ela gostou disso, vou mandar mais!”.
O que muitas vezes esquecemos é que a gratidão cria um ciclo poderoso de abundância: quanto mais você agradece, mais motivos tem para agradecer.
Por que a gratidão é essencial para manifestar?
Murphy explica que a gratidão é um estado de certeza. Quando você agradece, está vibrando na confiança de que tudo já está resolvido. Isso elimina a ansiedade e o medo, que podem bloquear suas manifestações.
Por exemplo, se você quer manifestar mais dinheiro, mas vive reclamando de dívidas, está vibrando na escassez. Mas, se agradece até pelas menores quantias que recebe (como um troco inesperado), está se alinhando com a energia da abundância. Entendeu? 😘
“O Poder do Subconsciente” não é apenas um livro é um biblia para transformar sua vida!! Ao aprender a trabalhar com o poder da sua mente, você se torna uma verdadeira co-criadora da sua realidade.
Minha dica? Leia esse livro com calma, absorva cada lição e, principalmente, coloque em prática. Não espere mudanças da noite para o dia, mas confie no processo.
E, quando você começar a perceber as transformações, me conta, tá? Quero saber como você usou essas ferramentas para criar a vida dos seus sonhos. ✨
Beijooos! 😘
Um comentário em “O que aprendi com O Poder do Subconsciente de Joseph Murphy”